Como escolher o bolo do meu casamento?
- Sarah Ribeiro
- Mar 9, 2016
- 2 min read
O casamento é um momento mágico que toda mulher, com desejo de se tornar esposa e ter uma família, sonha.
E essa magia não pode acabar quando se trata do bolo do casamento. Pelo contrário, o bolo precisa ser tão mágico que irá harmonizar com todo resto do evento. Ele não é um bolo, é um convidado que veio para brilhar!
Passo-a-passo para não errar na escolha do bolo ideal:
1. Modelo
Você já tem um modelo em mente? Quer um bolo reto ou um bolo de andares?
Redondo ou quadrado? Qual sabor e qual cobertura?
Responda a estar perguntas e vá para o segundo passo.
2. Ambiente da Recepção
"Opa, perai... ambiente da recepção? O que isso tem haver com o bolo do meu casamento?".
Amiga, tem tudooooo a ver. Por que se você não quiser um bolo derretendo ou recheio azedando, você precisa informar à sua confeiteira como é o local onde o bolo vai ficar.
É salão ou área aberta? Qual é a estação do ano: Verão, Outono, Inverno ou Primavera?
Respondida estas perguntas, vamos ao passo três.
3. Sabores e Coberturas
Agoooora sim, vamos explicar o por que do passo 2 ser tão importante. O clima e o ambiente onde o bolo vai ficar é muito importante, por que a temperatura e a umidade do ar vão influenciar sim na conservação do seu bolo.
Por isso, você precisa saber quais sabores e coberturas se encaixam no perfil da sua festa.
Sabor de Massa: Dê preferencia a massas que não contenham leite ou quando é umedecido com leite condensado, quando exposto ao calor, os leites tendem a azedar. Massas amanteigadas são tão úmidas que nem precisam de umedecer ou um pão de ló que não vai leite em sua composição.
Sabor de Recheios: Um bolo que será exposto em climas quentes, não deve conter traços de: leite, creme de leite, leite condensado... azedam com altas temperaturas. Opte por recheios cozidos: brigadeiro, beijinho, trufado, strogonoffe de nozes... Se você quiser pedaços de frutas, cuidado. As mesmas devem ser cozindas feito geléia.
Já em climas frios e pouca exposição ao calor do dia, você pode optar por qualquer sabor de recheio.
Coberturas: Os deliciosos chantillys são amigos do frio e da umidade, quanto menos quente melhor para ele. Seu bolo ficará inteirinho durante todo o evento.
A pasta americana é linda, mas não tão saborosa e muito menos resistente ao frio e umidade.
Geladeira é inimiga número 1 da pasta e se você não quer um bolo desmoronando, nada de pasta americana e coisas geladas e úmidas no mesmo local. Isso vale para o recheio também.
Alternativa: Para não errar, glacês como Glacê Suíço, Marshmellow ou Glacê Real, podem ser usados em qualquer clima ou região. Eles são resistentes à quase tudo.
Mas com a ajuda de sua confeiteira, vocês podem combinar Massas, Recheios, Coberturas e Clima de forma que agrade a todos sem dano algum ao bolo.
4. Decoração
Ah, a hora de sonhar... o que vai ter no bolo? Flores? Frases? Noivinhos? Pintura à mão? Solte a imaginação e crie o seu momento, tente retratar você no bolo.
Respire fundo, e vamo que vamo, temos um casamento para realizar!
Gostou do post? Compartilhe com azamigas e indique a gente